domingo, 21 de dezembro de 2008

DICAS


CARNE

Como fritar corretamente um bife.
O bife deve estar na temperatura ambiente. Se você retirar o bife da geladeira e fritá-lo em seguida, a carne fica mais dura. Congelado então, nem pensar.
Coloque o bife para fritar, de preferência um por um, e só vire de lado quando começar a soltar sangue na parte superior. Vire e deixe fritar por um tempo um pouco menor que a parte de baixo. Se fritar muito, o bife ficará borrachudo.

Como deixar a carne moida mais soltinha?
Refogue a carne no óleo. Depois que estiver bem cozida, junte os temperos. Nunca coloque alho, cebola, tomate e outros temperos congelados ou resfriados. O ideal é incorporar os temperos, sempre na temperatura ambiente.

Como deixar a carne macia na panela de pressão!
Uma boa dica é cozinhar a carne (lagarto, peixinho, capa de filé) inteira na cerveja, além de dar maciez à carne ela desmancha-se e o que é melhor não fica com gosto de cerveja. Proporção: 1 latinha para 1 kg de carne.

Sobras de carne
Aquelas tirinhas que sobram na hora de fazer bifes ou picadinhos dão uma boa sopa se misturadas com legumes. Também podem ser úteis ao preparar um molho de tomates.

Carne de segunda
Com as chamadas carnes de segunda, faça-as ensopadas na panela de pressão, com um pouco de molho de tomate. São também ideais para moer.

Carne de porco, lombo ou pernil
Quando for preparar, o segredo é deixar na marinada com vinho branco seco de um dia para outro para pegar bem o gosto e amaciar a carne.

Founde de carne
Para fazer fondue, a carne não deve ser temperada antes de ir à mesa, pois o sal faz com que a carne desprenda água, o que fará o óleo respingar cada vez que se coloca um espeto para fritar. Melhor será ter à mesa, além dos molhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo,
leia as receitas
e deixe o seu comentário.
Obrigado..